quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Barcelona


Barcelona, cidade de clima mediterrâneo, com Invernos amenos e Verões quentes é a segunda maior cidade espanhola.

Cidade costeira e de montanha reconhece-se como capital da Catalunha, um pequeno país como orgulham os catalães de dizer, com seis milhões de habitantes, com lingua própria (a maior parte dos habitantes fala catalão e espanhol) e uma faceta multicultural com um carácter raro e distinto.
Actualmente a Catalunha é uma região autónoma de Espanha e ocupa uma área de 31.930 Km2.

Barcelona é uma das cidades de referência europeia e de visita obrigatória.
Com cerca de 3.200 milhões habitantes é a Casa de Gaudi, de um dos maiores clubes de futebol mundiais o Barcelona F.C e da Sagrada Familía.

Em 1982 recebeu diversos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol que se realizou em Espanha e em 1992 recebeu os Jogos Olímpicos.
É ainda conhecida por ter o Circuito da Catalunha onde podem ser vistas as provas de Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Motocicilismo.


Apesar de ser uma cidade grande, praticamente todos os pontos são possíveis de explorar a pé e estão acessíveis de metro ou autocarro.
Com uma costa com mais de 4 Km de areias urbanas, que dizer de uma cidade em que se pode apanhar o metro para a praia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde..
Pretendo fazer uma viagem até Barcelona mas o aeroporto de desembarque é em Girona. Como faço para me deslocar para Barcelona?