segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Fazer compras em Londres

Londres é das melhores, senão a melhor, cidade da Europa para fazer compras e encontrar as maiores bagatelas e raridades que se possa imaginar.


Os melhores mercados são Portobello e Camden market.
Portobello Market situa-se em Notting Hill e realiza-se aos sábados de manhã.
Neste mercado encontramos desde frutas e legumes, a doçaria variada, roupa, quinquilharia, bijuteria e até mesmo aquele vinil rarissimo que não se encontra em lado algum. Tem coisas e estilos para todos os gostos a preços fantásticos. Foi também neste local que foi filmado o filme Notting Hill com Hugh Grant e Julia Roberts, entre outros filmes.

Camden Market acontece todos os dias, mas Domingo é o melhor dia para visitar este mercado alternativo ond o punk domina. Aqui a maior parte dos produtos são roupas e acessórios. Podemos também fazer aquele piercing ou aquela tatuagem que sempre quisemos fazer. Caso esteja com alguma fome pode sempre aproveitar os corredores alimentares para puder comer de graça, basta passar perto das bancas chinesas que as senhoras orientais gritam para provar! A não perder o sumo de laranja natural, limonada e pão de alho vendidos na entrada!

Há também o mercado de Petticoat Lane (perto da estaçao de Aldgate) onde se pode encontrar todo tipo de artigos feitos em cabedal.

Em Brixton, existe o mercado mais musical de Londres. Brixton é conhecida como a cidade com a maior populaçao negra da Europa não é de admirar que o seu mercado seja rico em produtos africanos.

O mercado de Covent Garden é caracterizado pela venda de artesanato mas a sua principal atracção são os artistas de rua que lá se encontram o dia todo para entreter os transeuntes.


Para além dos mercados existem várias lojas a preços magníficos com promoções todo o ano. Estas lojas são a Sports World (Oxford Street e St Paul's Cathedral) e a Lilywhites (Picadilly) onde se pode arranjar todo o equipamento desportivo a preços inacreditáveis. Se por outro lado adora calçado, vá á Office, uma sapataria que podemos encontrar em Bayswater e em Covent Garden e que costuma ter a promoçao do compre 1 leve o 2º par a metade do preço.

E claro que não podemos esquecer o Harrods. Aqui, na maior loja do mundo, pode-se comprar tudo que é imaginariamente possível, desde um elefante até um alfinete. É um pouco caro mas pode-se sempre comprar um souvenir no departamento dutty free. Não se esqueça de visitar o memorial da Diana e do Dodi (não podemos especificar o andar visto que é uma loja tão grande que nos perdemos sempre lá!)

Se for a Londres leve dinheiro extra porque é impossível sair de lá sem umas coisas novas na mala!

Sem comentários: