domingo, 26 de novembro de 2006

Fim de Semana em Londres

Se disponibilidade de tempo não consta da sua agenda, então 2 dias vão ter de chegar para sentir a essência londrina.
A verdade é que um mês não é suficiente para conhecer a cidade, mas as coisas mais importantes, com muita vontade, podem ser vistas em 2 dias.
Se tem dificuldade em escolher de entre centenas de opções, aceite a nossa sugestão, de forma a passar 48 horas bastante agradáveis.




Inicie a sua visita a partir da estação de metro de Edgware Road e siga em direcção a Marble Arch.
Ao longo deste percurso, cerca de 5 min a pé, puderá cambiar os seus euros nas diversas lojas de comerciantes do médio oriente, que fazem um excelente câmbio.
É practicamente impossível valorizar mais os seus euros, na troca por libras, como aqui.
Beba um chocolate quente matinal da cadeia Starbucks (são os melhores, existem dezenas de lojas em todo o lado, e valem os cerca de 5€ que custam).

Uma vez em Marble Arch, atravesse Oxford Street (uma das maiores ruas comerciais da europa) e espante-se com as novidades londrinas.
Em Oxford Circus (estação central de oxford street) apanhe o metro para Notting Hill Gate e siga as placas para Portobello Road (ao sábado de manhã basta seguir a multidão para saber que está na direcção certa).

Com algumas libras a menos e carregado de pechinchas, regresse à estação de Notting Hill Gate e apanhe o metro para Green Park (terá de sair em Bond Street e mudar de linha).
Uma vez em Green Park, siga as setas e desça o jardim para o Palácio de Buckingham para assistir ao render da Guarda, todas as manhãs ás 11:30H.



A cinco minutos a pé dali e depois de atravessar St James Park aproveite e vá ás Horse Guards, as cavalariças oficiais da Rainha. Dá sempre para tirar uma foto com um cavalinho real, e a memo tempo está a ir em direcção à Residência do primeiro ministro britânico, Tony Blair.





A famosa Nº 10, fica na Downing Street à direita das Horse Guards.





Páre para comer alguma coisa nas redondezas e depois de recuperada a energia, já conseguirá ver ao fundo o ícon da nação inglesa, o Big Ben.
Observe-o bem e tire muitas fotos para mais tarde recordar, uma vez que os ingleses, já lhe ficam um pouco indiferentes.
Mesmo ali ao lado fica a Abadia de Westminster, o local onde a princesa Diana se despediu do mundo.

Regresse junto do Big Ben, e embarque num dos muitos barcos turísticos (bilhete custa cerca de 7€), até à Torre de Londres.
Aprecie a Tower Bridge e o interior da Torre de Londres (recomenda-se 3 horas para a ver).
À saída apanhe o metro na estação da Tower Hill, e vá jantar a Leicester Square, onde reina a animação nocturna (para isso terá de trocar de linha em Embankment).
A dois minutos dali, ficam os brilhantes painéis de publicidade de Picadilly Circus, que dão uma bela foto.



No dia seguinte, comece a sua jornada por Warwick Avenue, e veja Little Venice, uma área tipicamente veneziana, onde muitos londrinos vivem um estilo de vida alternativo em barcos. Daí apanhe o autocarro para o mercado de Camden. Vai com certeza perder umas boas três horas a perceber as tendências da moda que ali existem e a aceitar a diferença das pessoas.


Em Camden, apanhe o metro para Hyde Park Corner (terá de trocar de linha em Leicester Square) e coma alguma coisa no Hard Rock.



De barriga cheia torna-se mais fácil percorrer o gigantesco Hyde Park. Descanse um pouco aí e depois siga para oeste em direcção ao Harrods.

Perca a cabeça, compre algumas lembranças, e mesmo à porta do Harrods encontra a estação de Knightsbridge. Apanhe o metro aí directamente para Covent Garden .
Aprecie os espectáculos protagonizados pelos artistas de rua e jante algo nas redondezas.
Se ainda tiver energia e disponibilidade, use-as num passeio pela margem sul do rio desde Waterloo até Tower Bridge, que fica lindissíma de noite.

Bom Fim-de-Semana!

Sem comentários: